sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Capitulo II - Mergulhando em Recife: "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos".

Oi pessoal,

Partimos para programar essa viagem por nos mesmos, sem agencia, nem escola praticamente os mochileiros do mergulho...e deu certo. Pegamos o aviao em Campinas e fomos tranquilamente para Recife, deixando o carro no Aeroporto de Viracopos. La ficamos em uma pousadinha chamada Pousadas Casuarinas, conhecida dos locais, bem familiar, lindamente decorada com artesanato nordestino, cheia de penduricalhos no teto, daqueles que fazem a gente ouvir que o vento chegou, redes fixadas em belas mangueiras e uma labradora preta chamada Laica que deixavam o lugar bem aconchegante...Chegavamos e la estava a Laica, deitada com as patinhas abertas, olhando para nos. Mergulhamos com a Aquaticos, fomos no Voyager, um catamara digno do mar agitado de Recife. A equipe foi nota 10. Tiramos altas fotos e estrelamos mais um filme para nossa colecao, solicitamos a equipe que pudessemos intitular nosso video e logo saiu: Evandro, Luciana e os ferozes tubaroes de Recife so para dar um toque de humor, suspense e aventura. Foram 4 naufragicos: Pirapama, Walsa, Severmar e Mercurius...A navegacao em Recife foi longa em todos os mergulhos. Devido ao mar agitado e a longa escada do barco, a subida com a dupla de cilindros teve suas dificuldades, mesmo com auxilio e ja aprendemos, da proxima vez levaremos equipamento de recreacional e pronto, para esses naufragios. Em relacao ao mergulho propriamente dito a agua e quente, 27 graus no fundo, e Caribenha, azul, azul que chega a ficar roxa...vimos cardumes, peixes, tartarugas e tubarao lixa!!!!!!!!! A descida e subida exigem certo esforco, so pelo cabo mesmo, porque a correnteza puxa... A cidade de Recife tem diversos tipos de restaurantes, adoramos o Ilha do Guaiamum. Para encerrar a viagem fomos descansar em Joao Pessoa, onde certamente pretendemos voltar, aquilo sim e cidade maravilhosa, com direito ao por do sol, em Cabedelo ao som de Bolero de Ravel, voltamos novinhos em folha mas como sempre ja planejando o proximo mergulho.